Uma ideia, calma, agir com propósito
Uma ideia, calma, agir com propósito
Grupos de Gentes ;) - Reconhecemos, através de entrevistas e questionários focados no perfil de quem nos procura, aspectos a serem trabalhados nas pessoas e equipes e, a partir daí, desenvolvemos, de acordo com o que observamos, ações (cursos, vivências, palestras, mutirões, etc.) a serem realizadas em encontros periódicos. Simples, porém eficaz. Não “passamos o pano” nem ignoramos pontos de melhoria gerenciais, focando no acontecer real e não institucional apenas, porque mais do que fazer, o foco é por que e como fazer
Pessoas já na vibe de uma experiência mais profunda - No meio do caos paulistanos é que escolhemos realizar um co-living, no mínimo de 21 dias, em que haverá atividades em um local pensado para quem procura equilíbrio ou reconexão.
A proposta é desenvolver nutrição vegana/vegetariana, compartilhar tempo de trabalho com momentos de sua vivência de sua saúde mental e receber ao longo de seu dia uma agenda de conversas, cursos e atividades de meditação e centramento.
Para quem busca um espaço em sua estadia em São Paulo durante uma viagem eventual que vá além de espaço físico, com pitadas de crescimento e desenvolvimento pessoal de acordo com a agenda dos viventes;
Para quem está com foco em um tempo para si; ou
Para quem está precisando de um refúgio em um momento de decisão ou situação desafiadora.
O espaço é pensado e cheio de detalhes e propostas leves, durante seu momento para que não seja demanda, mas sim uma vivência. Isso vem após um levantamento do seu perfil e do seu momento, com ideais seja de lugares para visitar seja de coisas para eventualmente fazer na estadia, em uma vida com propósito em qualquer lugar, com o casco indo contido para você se achar dentro dele: a ideia é então encontrar nesse tempo o seu refúgio interno seja onde for (assim como o casco não sai do jabuti, você também não precisa sair de lugar algum. Às vezes é preciso apenas um estímulo para se reconhecer nele). É realmente possível mudar, parar o externo que te aflige, para se ouvir melhor e procurar sua trilha de novo para viver plene, com uma ajudinha de gente que te entende, acolhe e incentiva nesse processo. Um brinde a você!
Veja fotos do local aqui: Espaço Jabuti Experiência e saiba da proposta abaixo, participando de ações e entrevista para desenvolvimento de um formato personalizado para seu momento.
A mudança em um grupo ou pessoa não vem com uma ação pontual, deslocada, desalinhada com todo uma linguagem cultural daquele coletivo ou universo de mundo daquela pessoa, de modo que precisamos ir mais profundamente, daí porque optamos por ações mais longas.
Focamos em cultuar bem-estar com base em dados empíricos daqueles que nos procuram e promovemos uma proposta de tempo e investimento de forma personalizada, sempre utilizando-nos da forma colaborativa de engajamento financeiro, seguindo faixas de “sobrevida, existência e investimento”. Cada participante arca com quanto entende pertinente, dentro dessas faixas apresentadas, após questionários e entrevistas.
O Espaço Jabuti iniciou suas atividades em 2015 com ações voltadas para pessoas físicas. Pouco a pouco, começou a ser procurado por empresas, após alguns de seus colaboradores terem contado para seus gestores sobre nossas ações. Somos assim questionades quanto à possibilidade de realizarmos nossas ações nos espaços corporativos, o que - confessamos - era estranho a nós, dada as aparentes dificuldades institucionais de mudanças profundas. Acontece que empresas são formadas e pensadas por pessoas, topamos então e foi indo. Parceiros surgiram. Organicamente, começamos a realizar cursos para pequenas e médias empresas, condomínios, e em parceria com instituições e associações e grupos corporativos.
Puts, muita coisa mudou, mas honramos a nossa história. Por isso, mantivemos o vídeo abaixo.
Veja a marra da Dri nos idos de 2015 e uma das nossas frentes, hoje extinta, o espaço físico do coworking, no charmoso predinho de três andares já demolido, alguns meses após nossa saída, para mais um “arranha o céu”.
Traçamos, com as nossas próprias mudanças, outro formato, já que as vivências ali, pelos coworkers, eram limitadas pelo tempo e demandas e as pessoas estavam muito focadas em outros objetivos a ponto de não se abrirem para viver a desaceleração pretendida pelo Espaço Jabuti. Em 2021, ousamos na proposta de imersão e o co-living veio em plena redondeza da Paulista.
Mas fiquem com um pouco do ideário nascido em 2015, em lógica de marra: